O projeto gasoduto Centro-Oeste tem como objetivo atender a demanda de gás natural das indústrias, dos comércios, das residências e postos de gasolinas dessa região no estado.
São cerca de 300km de extensão, o que representa um acréscimo superior a 20% da malha atual da Companhia.
Os municípios beneficiados pelo Projeto representam 10% do PIB Industrial de Minas Gerais e 7% do PIB Total do Estado. São eles: Betim, Sarzedo, Igarapé, São Joaquim de Bicas, Juatuba, Mateus Leme, Itaúna e Divinópolis.
Nesse sentido, a população dos municípios diretamente impactados é de aproximadamente um milhão de habitantes, que correspondem a cerca de 5% da população do Estado.
O Projeto Centro-Oeste disponibilizará gás natural, por meio da rede de gasodutos, diversificando a matriz energética de mais uma mesorregião do Estado.
Recentemente, o gerente do projeto Centro-Oeste da Gasmig, Adil Vitório, deu entrevista para a TV Alterosa de Divinópolis, afiliada do SBT na região, e compartilhou mais informações sobre o status da obra e sobre as vantagens da utilização do gás natural como uma solução competitiva para as indústrias da região.
Confira a entrevista completa no link abaixo:
https://youtu.be/aLUQiUyWQ7E?feature=shared
Fonte: Gasmig / Comunicação
Related Posts
Gasmig reduz tarifas de gás natural pela segunda vez em 2025
Desde 4 de novembro, os consumidores podem adquirir o gás natural por um preço ainda mais competitivo em Minas Gerais. Isso porque o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento...
Tarifas de gás natural são reduzidas pela 2º vez em Minas
O governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e da Gasmig, irá repassar mais uma redução nas tarifas do gás natural a partir de 1º de novembro. No setor...

