Nesta terça (13), a Algás se reuniu com representantes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió e da Scania Brasil. O encontro reforçou o compromisso da Companhia com a promoção de soluções energéticas sustentáveis e eficientes para a mobilidade urbana e logística no estado de Alagoas.
Com foco na mobilidade de baixo carbono, o diálogo girou em torno do uso do Gás Natural Veicular (GNV) em veículos pesados, uma alternativa cada vez mais viável do ponto de vista econômico e ambiental. A iniciativa reforça o papel da Algás como agente de transformação energética no estado, conectando parceiros estratégicos e fomentando o uso de combustíveis mais limpos, que contribuem para a melhoria da qualidade do ar e promovem ganhos operacionais em todo o setor de transporte.
O GNV possui um papel fundamental para o desenvolvimento da logística sustentável em Alagoas, tanto na redução da emissão de poluentes quanto na diversificação da matriz de transporte. Atualmente, o GNV já está presente na rotina dos motoristas alagoanos, com 33 postos de abastecimento distribuídos em 8 municípios do estado, sendo 23 em Maceió e 10 no interior.
A articulação entre o setor público, privado e a Companhia evidencia a importância da união de esforços em prol de uma mobilidade mais inteligente, sustentável e alinhada às exigências ambientais do futuro. A Algás segue empenhada em criar pontes para o desenvolvimento energético responsável e inovador no estado.
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
Algás discute expansão da planta de gás natural em Alagoas
No dia 08, a Algás recebeu a visita do Secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, para tratar das estratégias de expansão da malha de gás natural em Alagoas. Em conversa com...
Algás recebe equipe da Fecomércio Alagoas
Nesta quinta (08), a Algás teve a honra de receber o presidente do Sistema Fecomércio, Adeildo Sotero, e sua equipe, que vieram entregar o convite oficial para a Semana S do Comércio, um evento que vai...