O Transformação Digital da Gasmig é um evento interno promovido pela Gerência de Tecnologia para incentivar a cultura digital na Companhia e melhorar a experiência do cliente. O evento, que está em sua segunda edição, promove a troca entre os times para compartilhar boas práticas e projetos que envolvem tecnologia. Nesta edição estiveram presentes os colaboradores da sede e do CDRMBH de diferentes áreas. Com a casa cheia, foram debatidos temas como a digitalização dos processos, o uso de novas tecnologias para melhorar a eficiência operacional e a experiência do cliente. A iniciativa reforça o compromisso da Gasmig com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente o ODS 17, que visa fomentar parcerias e meios de implementação para facilitar a transferência de tecnologia e inovação no setor de gás natural.
Transformação Digital: modernização dos processos e experiência do cliente
Frequentemente, novas tecnologias estão surgindo e é necessário estar sempre acompanhando as novidades para aplicá-las ao nosso negócio de distribuição de gás natural e melhorar a experiência do cliente. Segundo o presidente da Gasmig, Carlos Camargo de Colón, “vivemos em uma cultura digital que tem impacto direto na eficiência, escalabilidade e inovação dos nossos processos”. Ele destaca que a forma de interagir e consumir informações mudou, ajudou a acelerar o trabalho e a simplificar os projetos, exigindo que a empresa esteja sempre atenta às tendências para oferecer soluções ágeis e personalizadas para os clientes. De fato, o evento contou com apresentação dos projetos em fase de implementação e desenvolvimento da área de tecnologia que tem como foco melhorar a experiência do cliente, otimizar os processos e desenvolver novos negócios. Por fim, uma roda de conversa foi mediada pela Maria Cristina Brito, do time de tecnologia, e contou com a participação do gerente de Atendimento Técnico ao Mercado Urbano, André Coelho, a gerente de Controladoria, Daniela Infante, o gerente de Operação e Manutenção, Eduardo Metzker e a gerente de Comercialização do Gás Residencial e Comercial, Felismina Saraiva que abordaram sobre os projetos futuros que o cenário de transformação digital possibilita.
Fonte: Gasmig / Comunicação
Related Posts
Gasmig, Grupo SADA, Energia Livre Cemig e Logás promovem iniciativa pioneira de descarbonização do transporte pesado
Em um movimento inédito em Minas Gerais, a Gasmig, o Grupo SADA, a Energia Livre Cemig e a Logás realizaram, durante a Semana do Meio Ambiente 2026, uma ação conjunta que marca um avanço relevante na...
CEO da Gasmig vê espaço para consenso sobre reclassificação de gasodutos
O CEO da distribuidora de gás Gasmig, Gustavo de Marchi, entende que a discussão sobre a reclassificação de gasodutos precisa ser superada com urgência. Na sua avaliação, há espaço para uma “saída...

