Entre os dias 2 e 5 de junho, a Gasmig realizou mais uma edição da Semana do Meio Ambiente, reafirmando o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental. O evento, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado dia 5 de junho, já faz parte do calendário institucional da Companhia. Neste ano, a iniciativa teve como foco principal o combate à poluição por plástico, alinhando-se ao tema global do Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante a programação, colaboradores participaram de sessões online e trocaram informações sobre os impactos ambientais do plástico, refletindo sobre alternativas como redução, reutilização e reciclagem, além de repensar o uso cotidiano desse material. Esta iniciativa reforça o compromisso da Gasmig com a Agenda ESG e a preocupação contínua com as questões ambientais. A atenção com a biodiversidade também foi pauta, com destaque para ações de resgate de fauna e monitoramento de felinos ameaçados, realizadas durante a implantação da Linha Tronco do Projeto Centro-Oeste. Para simbolizar o encerramento do evento e incentivar atitudes ecológicas, os colaboradores receberam um lápis semente, reforçando o compromisso da Gasmig com práticas sustentáveis e a preservação do meio ambiente.
Fonte: Gasmig / Comunicação
Related Posts
Gasmig moderniza atendimento ao cliente e otimiza operação comercial com nova plataforma digital da SAP
Responsável pela distribuição de gás natural em Minas Gerais, a Gasmig está modernizando operações para tornar o atendimento mais ágil e eficiente em um setor essencial e altamente demandado. A companhia...
Uso de gás natural no Amazonas evita a emissão de 7,5 milhões de toneladas de gases de efeito estufa
O uso do gás natural tem contribuído para a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) no Amazonas. De acordo com levantamento da Cigás, mais de 7,5 milhões de toneladas de gases de efeito estufa...

