Em conjunto com a Compagas e com a Necta Gás, a Sulgás lançou chamada pública para aquisição de suprimento de gás natural e biometano. É a primeira vez que a distribuidora gaúcha faz uma chamada em conjunto, depois de um piloto em 2019. O objetivo com a boa prática é sinalizar ao mercado este movimento conjunto e analisar propostas mais vantajosas em termos de preço e condições, podendo abastecer os diversos segmentos atendidos pelas distribuidoras: industrial, veicular, comercial e residencial, entre outros. As propostas podem abranger suprimento como o gás natural, gás natural liquefeito, gás natural comprimido, biometano ou similares, nos termos das especificações da ANP, nas modalidades de contratação firme e flexível, de acordo com a disponibilidade de volume. O processo de aquisição será feito individualmente, sob responsabilidade de cada uma das distribuidoras. As propostas podem ser apresentadas até 23 de julho, conforme condições do edital disponível nos sites chamadapublicadogas.com.br e sulgas.com.vc. No caso da Sulgás, o volume poderá ser de até 200 mil metros cúbicos ao dia com a disponibilização a partir de janeiro de 2026. “A Sulgás vem registrando importante crescimento. Em dezembro de 2024, alcançamos o resultado histórico de 100 mil clientes, ampliando nossa base em aproximadamente 50% desde que a concessão da companhia passou para a iniciativa privada, em janeiro de 2022. Com essa chamada pública conjunta, queremos reforçar o fornecimento de gás natural no Rio Grande do Sul, contribuindo para uma transição energética segura e promover desenvolvimento do Estado”, afirma o CEO da Sulgás, Marcelo Leite.
Fonte: Sulgás / Comunicação
Related Posts
Uso de gás natural no Amazonas evita a emissão de 7,5 milhões de toneladas de gases de efeito estufa
O uso do gás natural tem contribuído para a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) no Amazonas. De acordo com levantamento da Cigás, mais de 7,5 milhões de toneladas de gases de efeito estufa...
Knauf substitui parte do gás natural por biometano em fábrica de materiais de construção no Rio
A Knauf, fabricante de materiais de construção, vai substituir parte do seu consumo de gás natural por biometano na planta em Queimados (RJ), a partir deste mês. O biocombustível será fornecido pela Gás...

