Segundo a Abicom, a gasolina no Brasil voltou a ficar 10% mais cara do que no mercado internacional, acompanhando os preços deprimidos do petróleo, enquanto o diesel permanece mais barato no Brasil do que no exterior. Para atingir a paridade de importação (PPI), a gasolina poderia ter uma queda de R$ 0,28 por litro e o diesel uma alta de R$ 0,11 nas refinarias da Petrobras. O CBIE também estima em 10% a diferença dos preços da gasolina no mercado interno e externo, enquanto o diesel estaria com um preço 1,43% menor.
Fonte: Broadcast / Ag.Estado
Related Posts
Gasolina sobe 0,4% em outubro, mesmo após corte da Petrobras
A gasolina comum encerrou outubro com alta média de 0,4%, mesmo após o anúncio da Petrobras de redução de 4,9% no preço às distribuidoras, equivalente a cerca de R$ 0,14 por litro. Os dados são do Monitor...
ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em quatro Estados e no DF
O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em quatro Estados e no Distrito Federal na semana entre os dias 26 a 31 de outubro. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol tinha...

