No último dia 25, o gerente de Estratégia, Riscos e Conformidade da Algás, Roney Presbítero, participou do programa Bartpapo com Geraldo Câmara. Durante a entrevista, o gestor destacou a importância da governança e da transparência na atuação das empresas.
Segundo Roney, a Algás é uma sociedade de economia mista, tendo o Governo do Estado de Alagoas como seu maior acionista, além da Mitsui e Norgás. Por isso, a Companhia é regida pela Lei 13.303/2016, conhecida como Lei das Estatais. “O principal objetivo dessa Lei é aumentar a transparência das empresas públicas, aprimorar a governança e reduzir riscos. A função da gerência de estratégia, riscos e conformidade está diretamente vinculada a essa lei”, explicou o gerente.
A participação no Bartpapo mostra o compromisso da Algás com uma gestão responsável, ética e alinhada às melhores práticas de conformidade e planejamento estratégico, pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável da Companhia e de Alagoas.
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
Governo de Alagoas inaugura gasoduto no Distrito Industrial de Pilar
O Governo de Alagoas inaugurou, na segunda (10), o gasoduto do Distrito Industrial Prefeito Jorge Barbosa, localizado na cidade de Pilar. Com investimento de R$ 3 milhões, a obra é resultado do esforço da...
Algás ultrapassa a marca de 90 mil clientes contratados
A Algás alcançou um marco significativo em sua trajetória: mais de 90 mil clientes contratados para utilização de gás natural. Essa conquista reflete o compromisso da companhia em promover uma matriz...

