A partir do dia 1º de novembro de 2025, a Bahiagás reduzirá as tarifas do gás natural em 3,21% (média de todos os segmentos atendidos), conforme Resolução Nº 39 da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 1º de novembro de 2025. O reajuste é motivado exclusivamente pelo repasse do preço médio ponderado do gás natural, adquirido pela Bahiagás junto aos seus supridores.
Para o segmento automotivo (gás natural veicular – GNV), a redução será de 2,78% no valor do gás comercializado pela Bahiagás aos postos. Ressalta-se que o GNV mantém expressiva vantagem econômica em relação aos combustíveis líquidos concorrentes.
Vale salientar que o preço do GNV que será praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível, não tendo a Companhia qualquer ingerência sobre a definição deste valor. Desde agosto deste ano, a Companhia passou a contar com onze supridores, fortalecendo sua estratégia de diversificação e competitividade no mercado. Tal ação reforça o compromisso da Bahiagás com a modicidade tarifária e a competitividade do gás natural.
A Bahiagás destaca que, além da vantagem comercial, o gás natural proporciona uma série de benefícios aos usuários. Ele é mais prático, seguro e ambientalmente mais correto. Além disso, trata-se de um combustível versátil, que pode ser usado de diferentes formas em variados segmentos.
Fonte: Bahiagás / Comunicação
Related Posts
Potigás anuncia nova redução nas tarifas de gás natural e amplia competitividade no RN
A partir do dia 1º de fevereiro, o gás natural canalizado ficará mais barato em todo o Rio Grande do Norte. A Potigás anunciou uma redução média de 2,4% nas tarifas por segmento, beneficiando consumidores...
Preço do gás natural no Brasil em 2026 deve manter patamar do fim de 2025, estima Wood Mackenzie
Os preços da molécula do gás natural no Brasil devem se manter entre US$ 7 e US$ 8 o milhão de BTU, em linha com o patamar do fim de 2025, estima a Wood Mackenzie. A projeção leva em consideração o valor...

