A partir do dia 1º de novembro de 2025, a Bahiagás reduzirá as tarifas do gás natural em 3,21% (média de todos os segmentos atendidos), conforme Resolução Nº 39 da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 1º de novembro de 2025. O reajuste é motivado exclusivamente pelo repasse do preço médio ponderado do gás natural, adquirido pela Bahiagás junto aos seus supridores.
Para o segmento automotivo (gás natural veicular – GNV), a redução será de 2,78% no valor do gás comercializado pela Bahiagás aos postos. Ressalta-se que o GNV mantém expressiva vantagem econômica em relação aos combustíveis líquidos concorrentes.
Vale salientar que o preço do GNV que será praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível, não tendo a Companhia qualquer ingerência sobre a definição deste valor. Desde agosto deste ano, a Companhia passou a contar com onze supridores, fortalecendo sua estratégia de diversificação e competitividade no mercado. Tal ação reforça o compromisso da Bahiagás com a modicidade tarifária e a competitividade do gás natural.
A Bahiagás destaca que, além da vantagem comercial, o gás natural proporciona uma série de benefícios aos usuários. Ele é mais prático, seguro e ambientalmente mais correto. Além disso, trata-se de um combustível versátil, que pode ser usado de diferentes formas em variados segmentos.
Fonte: Bahiagás / Comunicação
Related Posts
Petrobras e Amazônica Energy fecham primeiro contrato de venda de gás natural do Polo Urucu
A Petrobras e a Amazônica Energy assinaram o primeiro contrato de venda de gás natural originado do Polo Urucu, no interior do Estado de Amazonas, para comercialização de GNL em pequena escala. Segundo a...
O que a cadeia de gás natural espera da COP30?
Em artigo publicado no portal da agência eixos, a diretora executiva de Gás Natural do IBP, Sylvie D’Apote, e a consultora do IBP, Daniela Santos, afirmam que À primeira vista, o título deste artigo...

