A ANP autorizou a Raízen-Geo Biogás a comercializar gás natural na esfera de competência da União.
A permissão não contempla o exercício de atividade de distribuição de GNC e GNL a granel. A companhia ainda terá de cumprir as obrigações previstas da Resolução ANP nº 52, de 29 de setembro de 2011.
Em 2019, a ANP adicionou o artigo 10-A para vedar a restrição de destino nos contratos de compra e venda de gás natural. Desta maneira, o vendedor poderá comercializar o produto para qualquer interessado, respeitada a regulamentação vigente.
O aval contempla a planta de biogás da Raízen, situada em Guariba, estado de São Paulo, possui 21 MW de capacidade instalada. O investimento da empresa chegou a R$ 153 milhões.
Construída junto à usina Bonfim, a vinhaça será operada na safra e a torta, ao longo do ano inteiro, a unidade em Guariba é fruto da joint venture entre a Raízen e a Geo Energética, a Raízen Geo Biogás S.A., com foco na produção de biogás a partir de resíduos agrícolas.
Fonte:MegaWhat
Related Posts
Cigás registrou alta de 5,7% na demanda em 2025
O volume demandado pelos usuários de gás natural da amazonense Cigás alcançou a média diária de 5,7 milhões de metros cúbicos em 2025. O desempenho representa aumento de 5,7% em relação a 2024, abrangendo...
Sulgás publica novas tabelas tarifárias
A Sulgás disponibilizou as novas tabelas tarifárias de gás natural, conforme a revisão tarifária de 2025 aprovada pela Agergs. Com a revisão tarifária, houve uma redução média nas tarifas de gás natural...

