Os maiores players do setor de gás das Américas e Brasil estiveram reunidos esta semana para falar dos negócios em torno do Gás Natural Liquefeito (GNL). Os debates ocorreram no Primeiro Fórum EUA-Américas de GNL, nesta quarta-feira (23), no auditório da sede da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. O evento contou com representantes de grandes empresas do setor de gás natural. A Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) foi representada pelo seu diretor presidente, Artur Cabral.
O evento é promovido pelo Centro de Estudos de Energia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Energia), Câmara de Comércio Americana e Associação Americana de GNL.
Durante o Fórum, houve debate sobre as tendências no setor de gás natural e troca de informações do mercado de exportações de GNL dos EUA. O evento foi uma oportunidade de ‘networking’ com os exportadores americanos e especialistas em infraestrutura de GNL.
Para Artur Cabral, o encontro é uma oportunidade de fomentar negócios com GNL. “Fortalecemos o diálogo com as empresas do setor. Recebemos convites e estamos programando outros encontros para tratar de projetos voltados para a utilização do GNL”, afirma.
Fonte: Folha Nobre (MA)
Related Posts
GNLink quer interiorizar gás de terminais de GNL e também mira internacionalização em novo ciclo de expansão
Após concluir o seu primeiro ciclo de investimentos, a GNLink traça seus próximos passos e elegeu a entrada no mercado do Sudeste como uma de suas prioridades. O CEO da companhia, Marcelo Rodrigues, conta...
Japonesa Chiyoda retoma obras de megaprojeto de GNL no Catar
A companhia japonesa de engenharia industrial Chiyoda Corporation vai retomar as obras de uma usina de gás natural liquefeito (GNL) no Catar, que haviam sido paralisadas devido às tensões no Oriente Médio....

