Em meio aos planos do governo de expandir o mercado de gás natural no País, a diretoria da ANP aprovou na quarta-feira (12), a construção de um gasoduto de 11 quilômetros na Bahia pela canadense Alvopetro, que vai ligar os campos de Cardeal do Nordeste, Caburé, Caburé Leste e o bloco REC-T-212 à UPGN, que também será construída pela companhia.
Segundo o diretor-geral da ANP, Decio Oddone, que relatou o pedido da Alvopetro na reunião de diretoria da agência, em substituição ao diretor da área, Dirceu Amorelli, o gasoduto passará nos municípios de Camaçari e Barra de São João, na Bahia. “É um passo importante para a gente ter gás adicional na Bahia, de um operador ativo. Queremos ver mais aprovações desse tipo aqui”, afirmou Oddone.
A ANP participa do esforço de aumentar o consumo de gás natural no País e tem proposto medidas que facilitem a quebra do monopólio da Petrobras no setor, em linha com a decisão do governo de “dar um choque de energia”, como diz o ministro da Economia, Paulo Guedes, em referência a reduzir o preço da energia elétrica baixando o custo do gás natural, insumo de parte das termelétricas do parque gerador brasileiro.
Fonte: DCI / Estadão Conteúdo
Related Posts
GNLink e Bahiagás vão levar gás natural ao interior da Bahia
A GNLink firmou contrato com a Bahiagás para o fornecimento de 54,7 milhões m³ de gás natural ao interior baiano, no município de Vitória da Conquista. O contrato permitirá que o insumo chegue a regiões...
Governo de Alagoas inaugura gasoduto no Distrito Industrial de Pilar
O Governo de Alagoas inaugurou, na segunda (10), o gasoduto do Distrito Industrial Prefeito Jorge Barbosa, localizado na cidade de Pilar. Com investimento de R$ 3 milhões, a obra é resultado do esforço da...

