A Petrobras tem expectativa de assinar a venda de participação na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) no próximo ano, afirmou nesta segunda-feira o gerente-executivo de Estratégias da Petrobras, Rafael Chaves.
“A gente está saindo das transportadoras (de gás), já vendemos a NTS, que é no Sudeste, a TAG, que é no Nordeste. Estamos saindo da TBG, que é no Sul, então está em processo de desinvestimento. Temos a expectativa de assinar talvez no ano que vem, para um novo investidor”, afirmou.
As afirmações foram feitas durante evento para a apresentação do novo plano estratégico da Petrobras na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
O executivo reiterou ainda que a empresa tem um Termo de Compromisso de Cessação (TCC) assinado com o órgão antitruste Cade que prevê a saída da estatal dos ativos de distribuição e transporte de gás natural.
Na parte da distribuição, o executivo pontuou que já foi feita a venda de sua participação na Gaspetro e que a companhia agora aguarda decisão do Cade.
Fonte: IstoÉ Dinheiro / Reuters
Related Posts
O dia em que o gás natural custou um centavo no Brasil
Os preços do gás natural no mercado spot entraram numa curva de alta no Brasil, desde meados de maio, em meio a cortes no lado da oferta. O estresse nos preços internos contrasta com a desvalorização...
TBG lança oferta contínua de produtos de curto prazo no POC
A TBG anunciou a implementação, a partir deste mês, da nova oferta contínua de produtos de curto prazo no Portal de Oferta de Capacidade (POC), como parte da evolução do seu modelo de comercialização de...

