A busca por soluções para a integração do biometano à matriz energética brasileira foi o foco do workshop promovido na terça-feira (26) pelo MME. A CEO da MSGÁS, Cristiane Schmidt, participou do evento em Brasília, que reuniu representantes do governo, do setor privado e de instituições de pesquisa para debater desafios e oportunidades no mercado de biometano. Esse é o quinto encontro da série “Próximos Passos: Combustível do Futuro e Novas Políticas do Setor de Óleo e Gás”.
Na abertura do evento, o secretário Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, Pietro Mendes, destacou o compromisso do ministério em avançar na regulamentação do Combustível do Futuro. “Será necessário um grande esforço regulatório que envolve resoluções e decretos de diversas instituições ligadas à formulação das políticas públicas. Esse workshop é fundamental para definir como o MME vai encaminhar a regulamentação dessas atividades, e a ampla participação social é fundamental nesse sentido”, afirmou.
Cristiane Schmidt destacou a importância do workshop para a integração do biometano à matriz energética brasileira: “Iniciativas como esta, promovidas pelo Ministério de Minas e Energia, são essenciais para o desenvolvimento do uso do biometano no Brasil, um combustível estratégico para a transição energética e para o fortalecimento de uma matriz mais limpa e sustentável. Esse ciclo de debate reúne esforços do governo, da iniciativa privada e da academia, evidenciando o compromisso coletivo em superar desafios e aproveitar as oportunidades que o biometano oferece para o desenvolvimento econômico e ambiental de Mato Grosso do Sul e do nosso Brasil”.
Fonte: MSGÁS / Comunicação
Related Posts
Goiás terá 501 ônibus a biometano e GNV
O governo de Goiás autorizou a implantação de 501 ônibus movidos a biometano e GNV no sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. Os veículos serão fornecidos entre 31 de março...
Governo de SP e Swedfund firmam acordo para pesquisas com biometano
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo firmou, na última quinta (22), parceria com o Swedfund International AB, instituição financeira de desenvolvimento do...

