A Opep elevou sua previsão para a oferta de petróleo de não integrantes do cartel em 2018, uma vez que preços elevados encorajam os produtores de xisto dos Estados Unidos a extraírem mais, atenuando em parte os impactos do pacto do bloco e da Rússia para reduzir um excesso de produção e o colapso do setor na Venezuela.
Em um relatório mensal divulgado nesta quinta-feira, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) disse que produtores de fora do cartel devem elevar a oferta em 1,15 milhão de barris por dia (bpd) neste ano, acima dos 990 mil bpd esperados anteriormente.
“Preços altos do petróleo estão trazendo mais oferta ao mercado, particularmente da América do Norte e especialmente de xisto”, disse a Opep no relatório.
Fonte: Reuters
Related Posts
Gás natural foi a fonte de energia que mais cresceu em 2018
O ano de 2018 registrou recorde na demanda por gás natural e tudo indica que o crescimento deve continuar pelos próximos 5 anos, quando se considera o aumento do consumo nas economias asiáticas e o...
CEGÁS encerrou 2018 com recordes históricos de consumo na maioria dos segmentos de distribuição no Estado
A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) encerrou o ano de 2018 com um volume médio de gás natural comercializado, excluindo o consumo termoelétrico, de 525.203 m³/dia, o que corresponde a um aumento nas vendas...