Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Cegás assina ordem de serviço para levar gás natural ao Polo de Saúde do Porangabussu

A vice-governadora Isolda Cela e o presidente da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS), Hugo Figueirêdo, assinaram ordem de serviço hoje autorizando o início dos serviços de construção e montagem de gasoduto para atendimento do Polo de Saúde Porangabussu.

A obra terá a extensão aproximada de 1,3km e beneficiará inicialmente o Hospital Universitário Walter Cantídio, o Hospital Maternidade Escola Assis Chateaubriand, o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos-NPDM, o Instituto do Câncer do Ceará (Casa Vida), Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues e a Padaria Central.

O prazo de execução para conclusão dos serviços é de 90 dias, a contar do recebimento desta ordem de serviço e cumpridas todas as etapas de licenciamento. O diretor Técnico e Comercial da CEGÁS, Fabricio Bomtempo, também assinou a ordem de serviços.

Durante o evento, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e a vice-governadora do Estado, Izolda Cela, assinaram o decreto que cria o primeiro Distrito de Inovação em Saúde da América Latina. O Programa [email protected], concebido em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), visa transformar a região com melhorias na oferta de serviços e infraestrutura, de forma a criar um ambiente para atração empresas e investimentos. O presidente da Cegás também assinou termo de adesão Grupo de Implantação do Distrito de Inovação em Saúde.

A área, que abrange bairros como Rodolfo Teófilo, Amadeu Furtado, Jardim América, Damas e Benfica, foi escolhida dentro do Plano Fortaleza 2040 por já apresentar importantes equipamentos de saúde. De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, este pode ser considerado o primeiro bairro planejado do Fortaleza 2040.

 “Teremos uma concentração de esforços dos poderes públicos e privados para revitalizar a área. Isso representará novas oportunidades de emprego e mais qualidade de vida a partir de novos investimentos públicos”, disse o prefeito.

Para viabilizar a implantação do Distrito, a Prefeitura de Fortaleza instituiu, na nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, as chamadas Zonas Especiais de Dinamização Urbanística e Socioeconômica (Zedus) e criou a Zedus Porangabussu, possibilitando a flexibilização de usos e parâmetros para atender às atividades complementares e acessórias ao Distrito de Saúde.

Além disso, houve a alteração do horário de funcionamento do comércio e serviços no distrito, que agora poderá funcionar 24 horas.

A vice-governadora Izolda Cela destacou o fortalecimento do desenvolvimento local da região do Porangabussu. “Apoiamos porque existe o planejamento para a promoção de conhecimento e desenvolvimento regional e nacional, respeitando as vocações territoriais e sobretudo, de maneira inclusiva, com os moradores sendo protagonistas das mudanças sem precisarem sair para que o desenvolvimento da Região aconteça”, disse.

O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, disse que a extensão do gasoduto ao Porangabussu faz parte de uma estratégia de levar a CEGÁS para os principais projetos de desenvolvimento do Estado. “Estamos cumprindo nossa missão de distribuir gás natural de forma a promover o desenvolvimento sustentável do Ceará”, disse.

 

Fonte: Cegás / Comunicação

Related Posts