A Petrobras anunciou na quinta-feira (29) um contrato de aproximadamente R$ 1,95 bilhão para a construção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) em Itaboraí (RJ), de acordo com comunicado divulgado ao mercado.
O contrato foi assinado com a Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pela empresa chinesa Shandong Kerui Petroleum e pela brasileira Método Potencial.
Conforme a petroleira, a unidade integra o projeto Rota 3, destinado ao escoamento da produção de gás natural de campos do pré-sal da Bacia de Santos. As obras começam ainda no primeiro semestre deste ano, com previsão de início de operação no segundo semestre de 2020.
“A unidade de processamento de gás será a maior do país, com capacidade de até 21 milhões de metros cúbicos por dia. O projeto irá ampliar expressivamente a infraestrutura de escoamento e processamento de gás do pré-sal, que passará de 23 milhões para 44 milhões de metros cúbicos por dia e contribuirá para reduzir a necessidade de importação de gás natural”, disse a Petrobras.
Fonte: G1 / Reuters
Related Posts
Petrobras se prepara para começar a importar gás argentino
Até então de fora dos primeiros movimentos de importação de gás natural da Argentina, a Petrobras começa a se preparar para explorar oportunidades de trazer molécula do país vizinho. A estatal já avançou...
Petrobras aposta em Búzios para ampliar exportação de gás
Quando assumiu a presidência da Petrobras em 2024, Magda Chambriard se deparou com a inexistência de sistemas de escoamento de gás natural em grandes campos produtores, sobretudo em Búzios, no pré-sal da...