A Petrobras Distribuidora e governo do estado do Espírito Santo firmaram um acordo condicional para a criação de uma nova empresa que será responsável pela distribuição de gás natural canalizado naquele estado. Caso a ideia seja aprovada, a companhia será uma sociedade de economia mista, com controle do estado e participação da BR.
Para a criação da empresa ser efetivada, a proposta deverá ser submetida ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, órgão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. A Assembleia Legislativa do estado também terá que dar o aval, através de lei específica.
“A BR e o Governo do Espírito Santo estarão juntos nos próximos passos dessa construção, dentro de um ambiente consensual, para manter a excelência na prestação do serviço de gás canalizado aos capixabas, e ampliá-lo”, disse o diretor de Mercado Consumidor da BR, Gustavo Couto. A BR Distribuidora implantou uma rede de distribuição de gás canalizado com mais de 450 quilômetros de dutos, em 13 municípios capixabas. No total, são atendidos 50 mil usuários, nos segmentos industrial, comercial, residencial, postos e uma central térmica.
Fonte: PetroNotícias
Related Posts
Comercializadora de energia elétrica, Deal quer entrar no gás natural e mira importação da Bolívia e Argentina
A Deal, trader de energia, se prepara para entrar na atividade de comercialização de gás natural e mira oportunidades de importação de países vizinhos. A companhia recebeu este mês autorização da ANP para...
A urgência da boa regulação: prazos, transparência e equilíbrio tarifário na distribuição de gás natural
Em artigo publicado no portal da agência eixos, os diretores do IBP, Sylvie D’Apote, Fernando Montera, André Alves e Daniela Santos, afirmam que O setor de gás natural brasileiro vive um momento decisivo...

