Os preços do petróleo voltaram a fechar sem direção única nesta quarta-feira (23), depois de uma alta inesperada nos estoques semanais da commodity nos Estados Unidos. Também pesaram nos preços, relatos de que a Organização dos Países Exportadoras de Petróleo (Opep) pode decidir afrouxar, em junho, os controles sobre a oferta para compensar eventuais cortes de produção no Irã e na Venezuela.
Com esses fatores, o Brent devolveu a maior parte dos ganhos, enquanto o WTI caiu. No fechamento, os contratos do Brent para julho subiram 0,3%, a US$ 79,80 por barril, na ICE, em Londres, enquanto os do WTI para o mesmo mês caíram 0,50%, a US$ 71,84 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).
Os estoques de petróleo bruto nos EUA cresceram de forma inesperada na semana passada, em alta de 5,778 milhões de barris, a 438,132 milhões, de acordo com dados do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). A expectativa de consenso era de que haveria queda de 2,2 milhões de barris, segundo levantamento do “The Wall Street Journal” junto a economistas.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo fecha em leve alta, com incerteza sobre Rússia-Ucrânia e Opep+ no radar
O petróleo subiu nesta quinta (27), em meio a notícias de que a Opep+ deve manter a produção da commodity estável no primeiro trimestre de 2026. O mercado acompanha também novidades no acordo que pode...
Petróleo avança à espera de desdobramentos do acordo entre Rússia e Ucrânia
Os contratos futuros de petróleo encerraram a quarta (26) em alta, em uma sessão volátil para a commodity. O mercado opera em compasso de espera por novos desdobramentos do acordo de paz entre Rússia e...

