Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo volta a fechar em direções opostas

Os preços do petróleo voltaram a fechar sem direção única nesta quarta-feira (23), depois de uma alta inesperada nos estoques semanais da commodity nos Estados Unidos. Também pesaram nos preços, relatos de que a Organização dos Países Exportadoras de Petróleo (Opep) pode decidir afrouxar, em junho, os controles sobre a oferta para compensar eventuais cortes de produção no Irã e na Venezuela.

Com esses fatores, o Brent devolveu a maior parte dos ganhos, enquanto o WTI caiu. No fechamento, os contratos do Brent para julho subiram 0,3%, a US$ 79,80 por barril, na ICE, em Londres, enquanto os do WTI para o mesmo mês caíram 0,50%, a US$ 71,84 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

Os estoques de petróleo bruto nos EUA cresceram de forma inesperada na semana passada, em alta de 5,778 milhões de barris, a 438,132 milhões, de acordo com dados do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). A expectativa de consenso era de que haveria queda de 2,2 milhões de barris, segundo levantamento do “The Wall Street Journal” junto a economistas.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts