Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

GNR passará toda produção à Cegás

Devido à crise de abastecimento gerada com a paralisação dos caminhoneiros desde a semana passada, a usina de produção de Gás Natural Renovável GNR Fortaleza recebeu autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para injetar toda a sua capacidade de produção de gás, que hoje é algo em torno de 85 mil m³ por dia, na rede da Companhia de Gás do Ceará (Cegás).

“Essa permissão da ANP para a injeção do gás da GNR é muito importante. É a prova que usamos a tecnologia certa para obter um produto de excelente qualidade e pode abastecer os carros, cozinhas e caldeiras e substituir outras fontes de energia de forma mais sustentável e barata. A GNR Fortaleza é a segunda usina de biometano que tem essa autorização e será a primeira a injetar diretamente na rede de distribuição”, comemorou o diretor-presidente da Marquise Ambiental, Hugo Nery.

A usina, localizada no Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia (Asmoc), capta o biogás produzido no aterro e encaminha para a planta de purificação, onde é transformado em biometano. De acordo com Hugo Nery, a ação deverá suprir cerca de 30% da necessidade de gás do Estado do Ceará.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Notícias relacionadas