Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Gas Natural Fenosa agora é Naturgy

Com mais de 18 milhões de clientes em mais de 30 países, a companhia de energia Gas Natural Fenosa agora é Naturgy. A nova marca será utilizada nos negócios da companhia na Espanha, em um primeiro estágio e, em alguns meses, em outros países, como é o caso do Brasil, onde o grupo atua desde 1997. Sendo assim, a partir de agora, a nova marca da matriz será Naturgy Energy Group S.A.. Com a mudança, o grupo pretende alcançar os objetivos definidos pelo Plano Estratégico 2018-2022, afirmou o presidente do grupo, Francisco Reynés.

“Somos muito conscientes de que o mundo está mudando. Os mercados, a tecnologia e, especialmente, as pessoas evoluem e nós, como companhia, não podemos deixar de responder a esses desafios, respeitando a herança dos 175 anos da Gas Natural Fenosa. Com a Naturgy, construímos uma marca internacional, adaptada a todos os mercados globais onde estamos presentes e em que entraremos no futuro. Após esses anos de história, damos um novo impulso para enfrentar novos compromissos, estar mais próximos de nossos clientes onde quer que estejam e apostar na oferta de soluções simples e respeitosas com o entorno”, explicou Francisco Reynés.

Um dos objetivos dessa mudança é o impulso global e transformador da nova denominação, que acompanhará a implantação do novo Plano Estratégico até 2022 e lançará as bases para consolidar a empresa como uma das principais operadoras de energia a nível global.

A empresa anunciou a nova marca aos seus acionistas durante a assembleia realizada nesta quarta-feira, 27/06, em Madri, na Espanha, onde foram explicadas as razões para a transformação da Gas Natural Fenosa em Naturgy, com ênfase em questões como meio ambiente, simplicidade, inovação tecnológica, digitalização e globalização.

Simplicidade – A Naturgy quer representar a energia da natureza, bem como uma empresa digital e global que trabalha para melhorar a vida das pessoas por meio de uma energia simples e natural.

“A empresa não começa do zero. Já somos reconhecidos por sermos próximos e comprometidos com nossos clientes. Mas, a partir de agora, seremos ainda mais. Iremos além, facilitando a vida de nossos clientes graças à tecnologia e satisfazendo suas necessidades. Seremos mais simples, mais digitais e nos preocuparemos em ser mais ágeis”, resumiu o presidente perante os acionistas hoje em Madri.

A empresa, que apresentará seu Plano Estratégico amanhã em Londres, aposta, portanto, na simplificação de processos, especialmente aqueles que impactam diretamente seus clientes, por isso a nova marca – Naturgy – também busca melhorar e facilitar as interações e a acessibilidade dos clientes no mundo da energia.

Fonte: Gas Natural Fenosa

Related Posts