Com mais de 18 milhões de clientes em mais de 30 países, a companhia de energia Gas Natural Fenosa agora é Naturgy. A nova marca será utilizada nos negócios da companhia na Espanha, em um primeiro estágio e, em alguns meses, em outros países, como é o caso do Brasil, onde o grupo atua desde 1997. Sendo assim, a partir de agora, a nova marca da matriz será Naturgy Energy Group S.A.. Com a mudança, o grupo pretende alcançar os objetivos definidos pelo Plano Estratégico 2018-2022, afirmou o presidente do grupo, Francisco Reynés.
“Somos muito conscientes de que o mundo está mudando. Os mercados, a tecnologia e, especialmente, as pessoas evoluem e nós, como companhia, não podemos deixar de responder a esses desafios, respeitando a herança dos 175 anos da Gas Natural Fenosa. Com a Naturgy, construímos uma marca internacional, adaptada a todos os mercados globais onde estamos presentes e em que entraremos no futuro. Após esses anos de história, damos um novo impulso para enfrentar novos compromissos, estar mais próximos de nossos clientes onde quer que estejam e apostar na oferta de soluções simples e respeitosas com o entorno”, explicou Francisco Reynés.
Um dos objetivos dessa mudança é o impulso global e transformador da nova denominação, que acompanhará a implantação do novo Plano Estratégico até 2022 e lançará as bases para consolidar a empresa como uma das principais operadoras de energia a nível global.
A empresa anunciou a nova marca aos seus acionistas durante a assembleia realizada nesta quarta-feira, 27/06, em Madri, na Espanha, onde foram explicadas as razões para a transformação da Gas Natural Fenosa em Naturgy, com ênfase em questões como meio ambiente, simplicidade, inovação tecnológica, digitalização e globalização.
Simplicidade – A Naturgy quer representar a energia da natureza, bem como uma empresa digital e global que trabalha para melhorar a vida das pessoas por meio de uma energia simples e natural.
“A empresa não começa do zero. Já somos reconhecidos por sermos próximos e comprometidos com nossos clientes. Mas, a partir de agora, seremos ainda mais. Iremos além, facilitando a vida de nossos clientes graças à tecnologia e satisfazendo suas necessidades. Seremos mais simples, mais digitais e nos preocuparemos em ser mais ágeis”, resumiu o presidente perante os acionistas hoje em Madri.
A empresa, que apresentará seu Plano Estratégico amanhã em Londres, aposta, portanto, na simplificação de processos, especialmente aqueles que impactam diretamente seus clientes, por isso a nova marca – Naturgy – também busca melhorar e facilitar as interações e a acessibilidade dos clientes no mundo da energia.
Fonte: Gas Natural Fenosa
Related Posts
GNV se consolida como combustível mais econômico do Rio, aponta pesquisa
O GNV se consolida como combustível mais econômico do Rio, de acordo com dados divulgados pela Naturgy. Considerando os preços médios praticados nos postos, motoristas que utilizam GNV tem uma economia de...
Naturgy investe R$ 300 milhões para expandir projeto de corredores sustentáveis
A Naturgy, distribuidora de gás natural do Rio de Janeiro, anunciou um investimento de R$ 300 milhões para expandir a infraestrutura do projeto "Corredores Sustentáveis". Em parceria com a Secretaria de...