Em janeiro, média de consumo na região foi de 21.136 m³/dia contra consumo de 23.460 m³/dia em maio deste ano
As oscilações no preço do etanol, gasolina e óleo diesel têm elevado a procura por gás natural veicular (GNV) na região do Noroeste paulista, aumentando o consumo em 11% no comparativo de maio com janeiro deste ano.
Dados da GasBrasiliano, mostra que, em janeiro, o segmento consumiu 634.086,76 m³, uma média de 21.136 m³/dia. Em maio, passou para 703.818,87 m³, representando média de 23.460 m³/dia.
Além do aumento das vendas, oficinas especializadas na instalação do kit de GNV passaram a ter maior demanda pelo serviço. Segundo levantamento da distribuidora de gás, algumas oficinas credenciadas já estão com a agenda lotada até final de agosto.
A área de concessão da GasBrasiliano conta, atualmente, com 18 postos distribuidores de GNV, localizados nas cidades de Araraquara, Matão, Ribeirão Preto, Ibitinga, São Carlos, Porto Ferreira, Marília, Bauru, Lençóis Paulista e Araçatuba. Todos estão interligados à rede de distribuição de gás natural. Hoje, cerca de 9 mil veículos são movidos a gás natural veicular.
Fonte: Brasil Energia Online
Related Posts
Incentivo ao uso do Gás Natural Veicular no Amazonas supera R$ 584 mil em bônus com a Campanha “Faça a Conta. Use GNV”
Prorrogada até o dia 29 de maio de 2025, a Campanha “Faça a Conta. Use GNV”, alcançou a marca de R$ 584 mil em concessão de incentivos aos motoristas que realizaram a instalação do Kit GNV em seus veículos....
Gasmig: Posto em Congonhas volta a operar com Gás Natural Veicular
Motoristas de veículos leves e pesados que utilizam Gás Natural Veicular já contam com um novo posto de abastecimento no município de Congonhas. Localizado no km 617 da BR 040 (Congonhas-MG), o posto GNV...