Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha sessão em alta com perspectiva de aumento da demanda

Os preços do petróleo fecharam em alta na sexta-feira (10), devolvendo parte das perdas acumuladas na semana com a perspectiva de um aumento da demanda global da commodity em 2019.

Os contratos do WTI para setembro fecharam em alta de 1,23%, a US$ 67,63 o barril na New York Mercantile Exchange (Nymex), enquanto os contratos do Brent para outubro subiram 1,03%, a US$ 72,81 o barril na ICE, em Londres. No acumulado da semana, o WTI fechou em baixa de 1,5% e, o Brent, de 0,8%.

Mais cedo, a Agência Internacional de Energia (AIE) elevou a projeção sobre o crescimento da demanda global para 2019, prevendo agora um aumento de 1,5 milhão de barris diários para o ano, uma leitura de 110 mil unidades acima da estimativa anterior. No entanto, o relatório da AIE apontou também que a oferta global cresceu o correspondente a 300 mil barris diários no mês passado.

“O relatório mensal da AIE foi mais positivo do que negativo para os preços, em razão da revisão sobre a demanda”, diz Tamas Varga, analista da corretora PVM. A AIE observou, contudo, haver fatores de risco que podem comprometer a previsão sobre a demanda, especialmente a possibilidade de escalada na disputa comercial Estados Unidos-China e um rali nos preços que resulte de contenção da oferta.

O dado foi suficiente para compensar um aumento de dez unidades no número de sondas de petróleo em funcionamento nos EUA. A Baker Hughes reportou nesta sexta-feira que o número subiu a 869 unidades nesta semana.

O total de equipamentos ativos, que inclui as sondas de petróleo, de gás natural e mistas, subiu em 13 unidades, a 1.057, de acordo com a Baker Hughes.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.