Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Distribuidoras consomem 40 milhões de m³/dia de gás em junho

Maior parte do volume consumido se concentrou no Rio e em SP, com consumo consistente na Bahia, Pernambuco e Minas Gerais

As distribuidoras de gás natural do país consumiram, em junho, volume médio de 40,5 milhões de m³/dia, com a maior parte do consumo concentrada na área de concessão da Comgás, em São Paulo, e no Rio de Janeiro, cuja concessão está com a Ceg e Ceg Rio. Esse total não considera o segmento termelétrico, que consumiu 31,8 milhões de m³/dia no mês, de acordo com o Boletim da Indústria de Acompanhamento de Gás Natural, publicado pelo MME.

Na área de concessão da Comgás, o consumo foi de 12,5 milhões de m³/dia no período. Juntas, Ceg e Ceg Rio demandaram 6,7 milhões de m³/dia, sendo 4,5 milhões de m³/dia, pela Ceg, e 2,2 milhões de m³/dia, pela Ceg Rio. Ainda em São Paulo, a Gás Natural Fenosa, que atende a região sul do estado, consumiu 1,1 milhão de m³/dia.

Fora do eixo Rio-São Paulo, também houve consumo consistente na Bahia, Pernambuco e Minas Gerais. A Bahiagás ficou com 3,8 milhões de m³/dia; a Copergás (PE), com 2,9 milhões de m³/dia; e a Gasmig, com 2,6 milhões de m³/dia. A área de concessão da Sulgás (RS) registrou consumo de 2,3 milhões de m³/dia.

Industrial e refinarias

Já o consumo por parte de indústrias e refinarias ficou com total de 41 milhões de m³/dia, sendo 28,7 milhões de m³/dia para as indústrias – que são as maiores consumidoras do combustível ao lado das termelétricas. As refinarias ficaram com 12,3 milhões de m³/dia.

Dentre as refinarias, a de Paulínia (Replan) consumiu 2,2 milhões de m³/dia em junho, seguida pela refinaria Henrique Lage (Revap), com 2,17 milhões de m³/dia.

 

Fonte: Brasil Energia Online

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.