A Petrobras decidiu manter estável o preço médio da gasolina em suas refinarias na quarta-feira, a 2,2514 reais por litro, segundo informação do site da petroleira estatal.
O preço é o mesmo desde a última sexta-feira. A manutenção da cotação, que está em recorde nominal (sem considerar a inflação), ocorre após a empresa ter aprovado, no início do mês, a opção de adotar mecanismo de hedge para evitar repassar ao mercado brasileiro volatilidades internacionais.
Com o mecanismo, toda vez que a empresa antever uma volatilidade no mercado, poderá congelar por até 15 dias o preço do combustível na refinaria e comprar futuros de gasolina nos EUA com base nos volumes diários comercializados para evitar perdas financeiras.
Já o diesel da Petrobras segue com o preço congelado nas refinarias em 2,2964 reais por litro, em meio a um programa de subvenção do governo federal ao combustível, anunciado após uma histórica greve de caminhoneiros em maio disparada por protestos contra a alta nos preços.
Fonte: Reuters
Related Posts
ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em 6 estados
O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em cinco Estados na semana de 29 de junho a 05 de julho. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol tinha paridade de 66,77% ante a gasolina...
Preço da gasolina e do diesel pode baixar nas próximas semanas, diz Silveira
O ministro Alexandre Silveira, do MME, afirmou que "há uma real possibilidade" de queda no preço da gasolina e do diesel nas próximas semanas, caso o valor do petróleo no mercado internacional se mantenha....