A produção total de óleo e gás da Petrobras, no Brasil e no exterior, caiu 5,1% em agosto, ante julho, para 2,47 milhões de barris de óleo equivalente (BOE) por dia. Em julho, a estatal havia produzido 2,60 milhões de BOE/dia. Em comunicado ao mercado, a estatal ressaltou que a produção média acumulada no ano é de 2,6 milhões de BOE/dia, para uma meta anual de 2,7 milhões de BOE diários.
Do volume de agosto, 2,35 milhões de BOE/dia foram produzidos no Brasil e 116 mil BOE/dia no exterior. A estatal ressaltou que o total operado pela companhia — que inclui a parcela própria e de terceiros — chega a 3,15 milhões de BOE/dia, dos quais 2,99 milhões de BOE/dia no Brasil.
No mês passado, a produção de óleo somente no Brasil somou 1,92 milhão de barris por dia, uma queda de 4,9% ante os 2,01 milhões de barris/dia de julho. No acumulado do ano, essa produção soma 2 milhões de barris diários, para uma meta anual de 2,1 milhões de barris por dia.
“Em relação ao mês anterior, houve uma redução, principalmente, pela concentração de paradas programadas para manutenção, que ocorreram no FPSO Cidade de Angra dos Reis e no FPSO Cidade de Maricá, localizados no campo de Lula no pré-sal da Bacia de Santos, nas plataformas P-25 e P-31, localizadas no campo de Albacora no pós-sal da Bacia de Campos, e da continuidade da parada da plataforma de Mexilhão”, diz o comunicado.
“A Petrobras mantém o seu compromisso com a meta de produção divulgada no Plano de Negócios e Gestão 2018-2022, tendo em vista o ‘ramp-up’ de produção das plataformas que já iniciaram operação este ano (P-74, no campo de Búzios, e FPSO Cidade de Campos, no campo de Tartaruga Verde e Mestiça) e o início da produção de novos sistemas previstos para o quarto trimestre de 2018”, afirma a empresa.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petrobras faz 1ª chamada pública para adquirir biometano e prevê incentivar mercado
A Petrobras lançou sua primeira chamada pública para a aquisição de biometano, à medida que busca incentivar o mercado do insumo renovável. A iniciativa prevê o recebimento de ofertas para contratação firme...
Origem Energia e Petrobras vencem processo para suprimento de Gás Natural a partir de 2025
Em cumprimento ao Edital da Chamada Pública 2023, a Algás divulgou os resultados do processo de negociação para a aquisição de gás natural destinado a atender a demanda de seus clientes a partir de janeiro...