Ficar sem gás para cozinhar em um momento no qual não é possível a substituição do botijão já parece desesperador. Mas a situação pode piorar se for em um buffet e na hora da festa. O problema não chegou a ocorrer no Gérbera Recepções, localizado em Nova Parnamirim, mas foi esse receio que levou o empresário Pablo Cyreneu a optar pelo gás natural canalizado, combustível disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana, na rede de gasodutos da Companhia Potiguar de Gás (Potigás).
O empresário conta que já passou por momentos difíceis quando ainda utilizava gás em botijão como ficar sem o combustível no buffet no dia de realização de uma festa. “Para não ocorrer um caso como esse, principalmente em dias e horários em que é difícil adquirir gás, acabávamos fazendo a troca antecipada do botijão e perdendo o produto que ainda estava estocado. Às vezes, a comida precisa ser feita na hora da festa e não dá para pensar em ficar sem gás em um momento como esse”, explica.
Para acabar de vez com esses problemas e ainda contar com diversos outros benefícios como economia, segurança e praticidade, o buffet se tornou cliente da Potigás. “Quem primeiro aderiu foi meu condomínio, quando ouvi falar, fui pesquisar mais sobre os benefícios e decidi realizar logo a mudança. E os benefícios são muitos, mas eu destaco a logística de não precisar trocar botijão ou se preocupar em acompanhar o volume de gás. A economia também é significativa e a questão da segurança de não precisar armazenar o combustível”, elenca o empresário.
Para o atendimento dos segmentos comercial, residencial, industrial e veicular, a Potigás expande continuamente a rede de gasodutos, como é o caso da localidade onde fica o Gérbera Recepções. “A Companhia tem essa atuação estratégica de ampliar a distribuição do gás natural canalizado para além de atender novos clientes, levar infraestrutura para esses lugares”, afirma José Augusto Rezende, gerente técnico da Potigás.
O Gérbera Recepções tem 20 anos no mercado e funciona em Nova Parnamirim. O empresário estima que em torno de 1.300 pessoas circulam mensalmente no salão, sendo preparados em média 200 quilos de comida, por festa, no local. Para isso, o gás natural canalizado é utilizado no forno, fogão, fritadeira e banho maria. Ele ainda pretende expandir para um novo equipamento que irá adquirir.
O chef Francisco de Assis, que assina o cardápio servido no buffet, também aprova a mudança do combustível que utiliza para preparar as diversas refeições para as festas. “Além de trabalhar com a segurança de que o gás é fornecido continuamente, a chama é mais eficiente e agiliza no preparo dos alimentos”, garante.
Fonte: Potigás / Comunicação
Related Posts
Potigás anuncia 23 projetos contemplados no Edital Natural Como Fazer o Bem 2024/2025
A Potigás divulgou, na segunda (24), a lista dos projetos selecionados pelo Edital Natural Como Fazer o Bem 2024/2025. Com um investimento total de R$ 1 milhão, o programa visa patrocinar iniciativas...
Potigás: Polo Gás Sal é apresentado em Areia Branca e marca avanço na interiorização do gás natural no RN
No último dia 05, empresários e autoridades de Areia Branca participaram da apresentação do Polo Gás Sal, projeto que levará gás natural à Costa Branca Potiguar. O evento, promovido pela Potigás, destacou a...