A GasBrasiliano espera assinar o contrato de compra de gás natural com um novo supridor no fim de 2019. A empresa participa da chamada pública coordenada por distribuidoras do Centro-Sul para comprar cerca de 10 milhões de m³/dia de gás. Após o recebimento das propostas, a expectativa da companhia é chegar uma convergência das negociações em julho para concluir o processo de assinatura do contrato até o fim do ano que vem.
No caso da GasBrasiliano, o atual contrato de fornecimento com a Petrobras vence em 2021, o que permite à empresa prazo razoável para concluir a negociação de compra de gás natural. Isso significa que caso não haja consenso com o supridor vencedor da chamada pública ao longo do próximo ano, é possível realizar uma nova rodada de negociações em 2020, segundo explicou o diretor-presidente da companhia, Walter Fernando Piazza Júnior, à Brasil Energia.
A empresa distribuidora do Noroeste do estado de São Paulo pretende comprar 1,520 milhão de m³/dia, sendo 800 mil m³/dia de fornecimento firme, no lote 1; 300 mil m³/dia, em fornecimento flexível, no lote 2; fornecimento sazonal de 140 mil m³/dia; e ainda 150 mil m³/dia e 130 mil m³/dia, flexíveis, em dois lotes separadamente.
Fonte: Brasil Energia Online
Related Posts
Gasmig: Os benefícios do uso do gás natural no aquecimento de piscinas
Você já se perguntou como seria ter aquecimento em sua piscina durante todo o ano? Imagine a sensação de entrar em uma água quentinha, mesmo em dias frios. Com o gás natural (GN), essa realidade está mais...
O que está em jogo nas mudanças da reforma tributária para o gás natural
A Lei Complementar da Reforma Tributária que vai à sanção do presidente Lula nesta quinta (16) traz mudanças significativas para o mercado de gás natural. O texto aprovado no Congresso inclui o gás: na...