Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Eneva amplia atuação no mercado de gás

A Eneva recebeu, na segunda-feira (15/10), autorização da ANP para atuar como comercializadora de gás natural. Essa passa a ser mais uma atividade da empresa, além da exploração e produção, e não inclui as atividades de distribuição de gás natural comprimido (GNC) e de gás natural liquefeito (GNL). Para isso, a companhia terá de adequar sua nova atividade às regras previstas na resolução publicada pela ANP sobre o tema em 2011.

Pelas regras, a Eneva poderá fechar contratos de venda de gás, informando dados como a modalidade de prestação de serviço, os volumes a serem vendidos e o preço, que será composto pela parcela referente à molécula e a parcela aplicada ao transporte do gás. Os contratos deverão ser registrados na autarquia em até 30 dias após sua assinatura.

Atualmente, a Eneva tem oito campos de produção de gás declarados comerciais, todos na Bacia do Paranaíba (MA). Deste total, cinco estão em produção (Gavião Real, Gavião Vermelho, Gavião Branco, Gavião Caboclo e Gavião Azul) e dois em desenvolvimento (Gavião Preto e Gavião Branco Norte). A empresa possui ainda sete Planos de Avaliação de Descoberta (PADs), sete blocos exploratórios adquiridos na 13ª Rodada de Licitações da ANP, em 2015, e cinco blocos adquiridos na 14ª Rodada de Licitações da ANP, em 2017.

No último dia 2/10, a empresa divulgou a realização da emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures e ainda a reestruturação societária, passando a subsidiária Parnaíba Gás Natural sendo incorporada à holding.

 

Fonte: Brasil Energia Online

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.