O Ministério de Minas e Energia publicou a edição nº 138/agosto 2018, do Boletim Mensal de Acompanhamento da Indústria do Gás Natural.
A publicação apresenta o balanço do gás natural no Brasil, na Argentina, na Bolívia, no Chile e no Uruguai, além de dados nacionais – reservas, produção, destinação do gás, importações e oferta interna, consumo, preços, competitividade e infraestrutura de transporte -, entre outras informações.
Destaques do mês de agosto/2018
(Análise comparativa em relação ao mês anterior)
Demanda: A demanda total passou de 89,6 para 86,6 milhões de m³/dia, influenciada pelo menor consumo do segmento termelétrico.
Oferta nacional: Oferta nacional caiu 10 milhões de m³/dia, passando de 57,8 para 47,8 milhões de m³/dia, devido à redução da produção.
Produção nacional: A produção nacional foi reduzida de 116,0 para 106,4 milhões de m³/dia, impactada pela parada programada da Plataforma de Mexilhão e gasoduto de escoamento (Rota 1).
Oferta de gás importado: Para atender a demanda, no cenário de redução da oferta nacional, foi necessário o incremento da oferta importada. Destaca-se que esse incremento foi efetivado por meio da maior regaseificação de GNL, que passou de 13,4 para 20,5 milhões de m³/dia, sendo verificada estabilidade da importação de gás boliviano.
Fonte: MME
Related Posts
Bahiagás: Comunicado de encerramento da Chamada Pública para aquisição de Gás Natural – 2024
A Bahiagás lançou sua Chamada Pública nº 01/2024 com o objetivo de contratar suprimento de gás natural a partir de 1º de janeiro de 2025, visando atender seus diversos segmentos de clientes e buscando...
MGas, da J&F, recebe aval para carregamento de gás natural
A MGas Comercializadora, joint venture entre a J&F e a Inner Grow, recebeu aval da ANP para exercer a atividade de carregamento de gás natural no país. Com a autorização, o agente poderá utilizar o...