Segundo ministro boliviano, Luiz Alberto Sanchez, governo está em vias de concluir negociações
O governo boliviano espera assinar, nas próximas semanas, memorandos de entendimento com empresas que atuam no mercado de gás natural do Brasil e da Argentina. Segundo o ministro boliviano dos hidrocarbonetos, Luiz Alberto Sanchez, o governo está negociando contratos de venda de gás natural para até três empresas privadas do setor do Brasil e da Argentina, sem especificar os nomes dessas companhias.
O preço do gás boliviano, enfatizou ele, continuará sendo o mais competitivo da região, sendo, inclusive, mais barato do que o que será produzido no pré-sal brasileiro e o gás produzido no campo de Vaca Muerta, na Argentina.
Em entrevista à rádio estatal Patria Nueva, Sanchez adiantou ainda que é esperado o ingresso de investimentos de até US$ 2,5 bilhões nos campos de exploração no país por parte das empresas que atuam na Bolívia para o próximo ano. A expectativa é que, com os recursos, sejam descobertos entre dois e três poços de exploração.
Fonte: Brasil Energia Online
Related Posts
Vitol recebe aval para importar gás da Bolívia e Argentina
A Vitol do Brasil recebeu autorização da ANP para importar até 4 milhões de m³/dia da Argentina e da Bolívia. O aval foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 28 e prevê a entrada via Corumbá...
Eneva está em fase de definir plano para monetizar gás de Juruá
A Eneva está em discussões para viabilizar a monetização dos 24 bilhões de m³ existentes no campo de Juruá, localizado na Bacia do Solimões. Segundo o CFO da companhia, Marcelo Habibe, é o primeiro passo é...

