Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Petróleo fecha em forte queda com receios em torno da demanda global

Os preços do petróleo fecharam em forte queda na segunda-feira (17), pressionados pelos receios de que a desaceleração econômica global derrube a demanda mundial por petróleo a níveis mais baixos do que o esperado.

Muitos analistas esperam agora que a demanda cresça menos do que o esperado, o que significa que a oferta poderia exceder a demanda apesar do recente corte de produção anunciado pela Opep e aliados. Dados de forte produção nos Estados Unidos e na Rússia também ajudam a pressionar os preços da commodity.

“Ainda há algo errado lá fora”, disse Donald Morton, vice-presidente sênior da Herbert J. Sims & Co. “Ninguém está disposto a declarar que chegamos ao piso, ainda”, disse.

Os contratos do petróleo WTI para fevereiro fecharam em queda de 2,46%, a US$ 50,20 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex), enquanto os do Brent para o mesmo mês recuaram 1,11%, a US$ 59,61 por barril, na ICE, em Londres.

Mesmo a queda do dólar, que normalmente tem correlação negativa com os preços do petróleo, não foi suficiente para dar sustentação à commodity. No fim da tarde desta segunda, o ICE Dollar Index operava em queda de 0,36%, a 97,10 pontos.

 

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Você deve ser logado postar um comentário.