Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Bruno Eustáquio de Carvalho nomeado para secretário executivo adjunto do MME

Carvalho foi membro da equipe de transição do presidente Jair Bolsonaro na área de Minas e Energia, Infraestrutura e Transporte e Desenvolvimento Regional

O engenheiro civil, Bruno Eustáquio de Carvalho, foi nomeado para o cargo de secretário-executivo adjunto do Ministério de Minas e Energia (MME). A nomeação foi publicada na quinta-feira (17), no Diário Oficial.

Carvalho foi membro da equipe de transição do presidente Jair Bolsonaro na área de Infraestrutura, Minas e Energia, Transporte e Desenvolvimento Regional. Servidor efetivo de carreira, o novo secretário executivo adjunto possui ampla experiência no setor público, tendo atuado como diretor e secretário substituto em articulação e políticas públicas nos temas de energia, petróleo e gás e mineração na Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), além de ter sido diretor da Secretaria de Coordenação de Projetos na área de aeroportos e energia elétrica e coordenador da carteira de projetos do PPI e da agenda de licenciamento ambiental.

Também atuou na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, com passagem por diversos cargos nas áreas de energia, recursos hídricos, drenagem e portos, entre outros; no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos do Ministério de Integração Nacional e na Secretaria de Ambiente Urbano do Ministério de Meio Ambiente.

Bruno Eustáquio de Carvalho possui título de doutor em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB) e PD na área de Sistema e Gestão de Infraestutura pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IST/UL).

 

Fonte: Brasil Energia

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.