Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Futuros do petróleo fecham sem direção única após dados de estoques

Os preços dos contratos futuros do petróleo fecharam sem direção única na quarta-feira (6), com a referência global da commodity, o Brent, virando para terreno positivo após a divulgação dos dados oficiais de estoques nos Estados Unidos do Departamento de Energia (DoE).

Os estoques de petróleo dos EUA tiveram aumento acima do esperado na semana passada, de 7,069 milhões de barris, contra expectativa de aumento de 1,6 milhão de barris. Os estoques de gasolina, por outro lado, tiveram queda maior do que a prevista: a redução foi de 4,227 milhões de barris, a 250,714 milhões, ante consenso de que haveria queda de 1,9 milhão na semana.

“Embora o aumento [dos estoques] de petróleo tenha sido negativo, isso é em grande parte compensado por outros produtos e por isso os detalhes como um todo não foram nem de perto tão ruins”, disse Kyle Cooper, consultor da ION Energy, à Dow Jones Newswires.

Ambos os benchmarks do petróleo operaram em queda durante toda a manhã, mas devolveram parte das perdas após os dados. Os contratos futuros do petróleo WTI para abril fecharam em queda de 0,60%, a US$ 56,22 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York, enquanto os do Brent para maio subiram 0,19%, a US$ 65,99 por barril na ICE, em Londres.

O petróleo segue recebendo suporte também dos cortes de produção da Opep. O cartel e um grupo de 10 outros países exportadores da commodity concordaram no ano passado em cortes de produção de 1,2 milhão de barris diários na primeira metade de 2019.

 

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Você deve ser logado postar um comentário.