A GasBrasiliano, concessionária responsável pela distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo, concluiu a seleção dos projetos classificados para a quinta edição de seu Programa de Incentivo Social, Cultural e Esportivo. Foram classificados projetos da Lei Estadual nº 12.268/06 – Programa de Ação Cultural (PAC) e da Lei Estadual nº 13.918/09 – Programa de Incentivo ao Esporte (PIE).
Lançado em setembro de 2018, o edital do Programa recebeu inscrições de 24 de setembro a 12 de outubro. O objetivo foi selecionar projetos destinados, prioritariamente, a crianças e jovens, contemplando municípios da região Noroeste do Estado.
Walter Fernando Piazza Jr, diretor-presidente da GasBrasiliano, destaca que a empresa se preocupa em contribuir com o desenvolvimento social e educacional nas comunidades onde está inserida. “A GasBrasiliano considera muito importante o apoio a programas voltados ao desenvolvimento de crianças e jovens com o objetivo de proporcionar novas oportunidades e favorecer o desenvolvimento social, intelectual e cultural, fortalecendo o senso de cidadania”, explica.
Conheça os projetos classificados:
19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto: O projeto obteve aprovação no Programa de Incentivo da GasBrasiliano pelo quinto ano consecutivo. Reconhecido como o maior evento cultural da cidade, a Feira do Livro será realizada este ano de 9 a 16 de junho, com o tema “Entre uma História e Outra, uma Nova História. Um Mundo Melhor para Todos – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. Serão realizadas cerca de 250 atividades gratuitas e a expectativa é de que 180 mil pessoas passem pelo evento.
ALMA – Academia Livre de Música e Artes: Voltada ao ensino musical individualizado e gratuito, a ALMA atende quase 250 jovens de Ribeirão Preto com idade de 9 a 25 anos com aulas de violino, violoncelo, viola, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, piano, percussão e canto lírico, além dos cursos coletivos de dança inclusiva, balé, canto-coral e teatro. Neste projeto em específico, uma das novidades é o desenvolvimento de um aplicativo para celular, inédito no Brasil, para o ensino de teoria musical.
4ª edição do Festival Fiato al Brasile: O projeto abrange a execução de atividades de formação e difusão artísticas da ALMA – Academia Livre de Música e Artes, por meio da realização do Festival em Ribeirão Preto. Nesta edição do evento, ao longo de uma semana, professores italianos e brasileiros serão convidados a ministrar máster classes, dos mais variados instrumentos, para os alunos da ALMA e também de instituições de ensino musical como a USP e a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), além de estudantes de música de outros municípios brasileiros.
Restauração da Oficina de Locomotivas de Araçatuba: A Oficina é parte integrante do Conjunto Ferroviário Central de Araçatuba, tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat). O objetivo do projeto é realizar obras estruturais de restauração no edifício, permitindo assim sua reabertura para a população da cidade.
25º Festival Tanabata de Ribeirão Preto: O Festival é uma das mais importantes celebrações do calendário cultural da cidade. Em sua 25ª edição, está previsto para acontecer entre 5 a 7 de julho, com expectativa de público de mais de 70 mil pessoas. A cada ano, o evento atrai mais pessoas interessadas em conhecer e vivenciar a cultura milenar japonesa por meio da música, dança, esporte, arte e gastronomia.
14º FestItalia – Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto: Evento que celebra a imigração italiana em Ribeirão Preto e região. Conta com programação bem diversificada com apresentações de dança folclórica, corais, peça de teatro, shows de cantores típicos, oficinas de gastronomia e artesanato temáticas, além de exposição sobre a imigração italiana em Ribeirão Preto com palestras culturais. A expectativa é que em 2019 o festival receba cerca de 20 mil pessoas.
Sonhando Alto Araraquara: Projeto que tem como objetivo o desenvolvimento do desporto educacional por meio do basquete. É voltado para alunos da rede pública e privada de ensino da cidade de Araraquara. Além do enfoque no esporte com a participação em campeonatos, o projeto oferece também palestras sobre temas como drogas, cuidados com higiene, organização familiar, saúde, ética, cidadania, sexualidade, comportamento, entre outros.
Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA): A ABDA de Bauru atende gratuitamente cerca de 5.000 crianças do município em diversas modalidades. Foram inscritas e aprovadas no Programa GasBrasiliano de Incentivo Cultural, Social e Esportivo as modalidades polo aquático, atletismo e natação. A missão da ABDA é transformar a cidade em referência nacional nessas modalidades e preparar as crianças para o futuro.
Fonte: GasBrasiliano / Comunicação
Related Posts
EPE elenca projetos voltados para gás, refino e novas fronteiras
Em encontro para apresentar o plano de trabalho da EPE, realizado nesta segunda (10) no Rio de Janeiro, a diretora de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Heloísa Borges, apresentou pontos de sua extensa...
Foco de novos projetos de desenvolvimento em MS, distribuição de gás passa por fiscalização da AGEMS
Em plena expansão da política de incentivo ao uso do gás natural no estado, a Agência Estadual de Regulação (Agems) realiza mais uma fiscalização anual do sistema de distribuição pertencente à MSGÁS. O...