Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Novo Diretor Técnico e Comercial chega à Potigás

A Companhia Potiguar de Gás tem um novo Diretor Técnico e Comercial, o engenheiro Sérgio Henrique Guimarães de Paula, empregado da Petrobras que atua na distribuição de gás canalizado há nove anos. O gestor agora integra a Diretoria Executiva da Potigás, juntamente com Larissa Dantas Gentile, Diretora Presidente, e Eliana Bandeira, Diretora Administrativa e Financeira.

O novo diretor foi indicado pelo sócio Petrobras Gás S/A (Gaspetro) e chega à Companhia com o desafio de expandir os gasodutos, sobretudo para o interior do estado. “Percebo o gás natural canalizado como um vetor de crescimento regional, que auxilia no desenvolvimento econômico e social onde está presente, observando a vocação de cada região”, explica.

Ele acrescenta que uma das formas de viabilizar a interiorização do gás natural é por meio de Projetos Estruturantes. “Acredito na Redes locais de gás canalizado, supridas por meio de GNC ou GNL, como uma solução economicamente mais viável para aumentar a capilaridade do gás natural, disponibilizando-o em localidades mais distantes das atuais redes de transporte e distribuição, cujo mercado ainda não viabiliza a construção de um gasoduto convencional”, completa o novo diretor.

Sérgio Henrique tem especialização em Logística com ênfase em Óleo e Gás pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de vasta experiência na distribuição de gás natural. Depois de ingressar na Petrobras, atuou na Área de Participações Societárias auxiliando na gestão de diversas Companhias Distribuidoras de Gás Natural. Nos últimos cinco anos atuou na Gás Brasiliano, subsidiária da Gaspetro, sendo responsável pela área de Regulação e Governança Corporativa.

Atualmente é membro do Conselho de Administração de outras Companhias Distribuidoras de Gás Natural e do Conselho de Orientação de Energia da ARSESP. Escreveu diversos trabalhos técnicos na área de gás natural, tendo apresentado alguns deles em renomados congressos nacionais e internacionais, como a World Gas Conference – WGC; International Gas Research Conference – IGRC; e Congressos da Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR.

 

Fonte: Potigás / Comunicação

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.