Nova usina termoelétrica a gás natural será construída até 2024 no bairro de Pedreira na zona sul de São Paulo. Autorizada pelo governador Geraldo Alckmim, a usina ficará sobre responsabilidade da Empresa Metropolitana de Águas e Energia ( EMAE) ,com a Secretaria de Energia e Mineração e a empresa Gasen.
Com consumo de 63% da energia elétrica no estado de São Paulo, a usina servirá para obter segurança energética para toda a Região Metropolitana.
Serão realizados estudos de viabilidade ambiental, técnica e econômica da usina, obtenção da licença prévia, elaboração do plano de negócios, contratação de fornecedores, negociação do fornecimento de gás natural e a participação em um futuro leilão realizada pela Aneel.
O projeto do Parque Térmico Pedreira surgiu em julho de 2015, terá potencia de 1,6 mil megawatts (MW), buscando baia emissão de poluentes, a usina ficará próximo a outras duas, que são as de Piratininga e Fernando Gasparian. A usina poderá gerar vagas de emprego para moradores da região que desejam trabalhar na construção da unidade.
Fonte: O Petróleo
Related Posts
Gás em São Paulo fica até 2,3% mais barato com reajuste
Consumidores residenciais e comerciais da Comgás pagarão tarifas de gás encanado mais baixas a partir desta terça (10) com o reajuste anual dado pela Arsesp. A empresa atende 95 municípios, incluindo a...
Edge faz primeira entrega e estreia mercado livre de gás em São Paulo
A Edge, do grupo Cosan, fez nesta segunda (01) a primeira entrega de gás natural no mercado livre de São Paulo. A estreia se deu a partir de um contrato fechado com a Delta Porcelanato, instalada em Rio...