Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

São Paulo receberá termoelétrica até 2024

Nova usina termoelétrica a gás natural será construída até 2024 no bairro de Pedreira na zona sul de São Paulo. Autorizada pelo governador Geraldo Alckmim, a usina ficará sobre responsabilidade da Empresa Metropolitana de Águas e Energia ( EMAE) ,com a Secretaria de Energia e Mineração e a empresa Gasen.

Com consumo de 63% da energia elétrica no estado de São Paulo, a usina servirá para obter segurança energética para toda a Região Metropolitana.

Serão realizados estudos de viabilidade ambiental, técnica e econômica da usina, obtenção da licença prévia, elaboração do plano de negócios, contratação de fornecedores, negociação do fornecimento de gás natural e a participação em um futuro leilão realizada pela Aneel.

O projeto do Parque Térmico Pedreira surgiu em julho de 2015, terá potencia de 1,6 mil megawatts (MW), buscando baia emissão de poluentes, a usina ficará próximo a outras duas, que são as de Piratininga e Fernando Gasparian. A usina poderá gerar vagas de emprego para moradores da região que desejam trabalhar na construção da unidade.

 

Fonte: O Petróleo

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.