A Companhia Potiguar de Gás está expandindo sua rede de gasodutos na cidade de Mossoró. As obras já foram iniciadas e estão intensificadas no bairro Alto de São Manoel. No total, o município irá receber o acréscimo de mais de 5 mil metros de malha de gasodutos através do investimento da ordem de R$ 1 milhão com recursos próprios da Potigás.
Várias ruas do bairro Alto de São Manoel serão favorecidas com o lançamento do gasoduto, inclusive a avenida Presidente Dutra, uma das mais movimentadas da cidade. Com as obras, condomínios residenciais, hotéis, supermercados, restaurantes, padarias, entre outros estabelecimentos comerciais poderão usufruir dos benefícios do gás natural canalizado como economia, segurança, praticidade e respeito ao meio ambiente.
Serão lançados mais de 1.500 metros de gasodutos somente nesse bairro. “O Alto de São Manoel abriga muitos comércios que serão beneficiados com a expansão do gasoduto a partir da entrega de um combustível mais barato, com fornecimento contínuo sem a necessidade de estocagem em botijões”, explica Antonio Saldanha, gerente da Base de Mossoró da Potigás.
As obras ainda beneficiarão outras localidades como os bairros de Nova Betânia, Centro e Costa e Silva. A cidade de Mossoró dispõe de uma rede de gasodutos de mais de 35 mil metros e atende mais de 1.700 clientes nos segmentos residencial, comercial, industrial e veicular com um consumo de mais de 35 mil m³ diários de gás natural canalizado.
Fonte: Potigás / Comunicação
Related Posts
Eneva e BTG fecham primeiros contratos para uso da interconexão dos gasodutos da TAG e NTS
Nova Transportadora do Sudeste (NTS) e a Transportadora Associada de Gás (TAG) assinaram com a Eneva e BTG Pactual Commodities os primeiros contratos para uso da interconexão entre as malhas de gasodutos do...
ANP dá sinal verde para interligação entre gasodutos da NTS e da TAG em Cabiúnas
A ANP publicou no Diário Oficial da União as autorizações para a interconexão bidirecional entre o gasoduto Cabiúnas-Reduc III (GASDUC III), da NTS, e o gasoduto Cabiúnas-Vitória (GASCAV), da TAG, no...