Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo cai com dólar fortalecido e investidor procurando maior segurança

Os contratos futuros de petróleo fecharam em expressivas quedas na sexta-feira (22), movimento apoiado principalmente pelo sentimento de insegurança dos investidores, temerosos com a desaceleração da economia global.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do petróleo WTI para maio fechou em queda de 1,57%, a US$ 59,04 o barril. Já o Brent para maio, negociado na Intercontinental Exchange (ICE), apresentou queda de 1,22%, a US$ 67,03 o barril. Na comparação semanal, no entanto, o petróleo WTI ganhou 0,89% e o Brent perdeu 0,19%.

A commodity operava estável pela manhã, mas passou a cair após a divulgação dos resultados da produção industrial dos Estados Unidos. O PMI industrial americano caiu de 53,0 para 52,5 em março, no menor nível em 21 meses e frustrando as expectativas de que fosse se manter estável. Fora dos EUA, a produção industrial do Japão e da Alemanha também recuou mais do que o previsto, acentuando os temores dos investidores com a desaceleração global.

Além disso, no câmbio, o dólar vem se fortalecendo frente às suas principais rivais principalmente em decorrência desses temores com a desaceleração global, prejudicando os preços do óleo, que é cotado na divisa americana e fica mais caro para operadores estrangeiros quando o dólar se valoriza.

 

Fonte: IstoÉ Dinheiro / Estadão Conteúdo

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.