O presidente da Bolívia, Evo Morales, confirmou a existência de uma gigantesca reserva de gás natural naquele país, a mais profunda da Bolívia e da América do Sul.
O anúncio foi feito pelo presidente após a perfuração de um poço chamado Boyuy X-2, no município de Caraparí.
“Estamos de volta aqui em Boyuy X-2 para informar e comunicar ao povo boliviano, (…) que um novo reservatório profundo foi encontrado a 7.963 metros naquela região”, disse o presidente em uma cerimônia pública.
Este “mar de gás”, como o chamava o ministro dos hidrocarbonetos, Luis Alberto Sánchez, abarca desde o departamento de Santa Cruz ao norte da Argentina, na região conhecida como Gran Chaco.
Sanchez assegurou que a perfuração do poço foi feita com um investimento de US $ 130 milhões e ressaltou que é um sucesso para a Bolívia, porque encontrou “todo um sistema (hidrocarboneto) perfeito”.
Fonte: TRT (Rádio e Televisão Turquia)
Related Posts
Entrada de brasileiros na produção de gás na Argentina será uma tendência, diz Energyum
Atores do mercado brasileiro de gás natural e do setor elétrico têm buscado oportunidades de aquisição de participações em campos na Argentina, em busca de gás próprio para importação. a entrada de...
GNLink vence chamada da CEGÁS para fornecer gás ao interior do Ceará
A GNLink, distribuidora de GNL em pequena escala (small scale) venceu chamada pública da CEGÁS para o fornecer gás natural a cidades do interior do Ceará que não estão conectadas à rede de gasodutos da...

