Em razão do desenvolvimento do projeto Rede Isolada na cidade de Lages, a SCGÁS solicitou junto à Secretaria de Estado da Fazenda do Governo de Santa Catarina regime especial para viabilizar a operação tributária de transporte do gás natural até o município serrano.
Com a decisão favorável da Fazenda, fica dispensada a emissão de nota fiscal de simples remessa do produto a cada carregamento, sendo a emissão da respectiva nota conforme a leitura de consumo naquele município para cada cliente. A previsão é de que a rede de distribuição inicie a operação no segundo semestre de 2019 e as questões das obrigações acessórias contábeis já estarão de acordo com a legislação, dando agilidade na logística e operação do sistema de redes virtuais.
O Projeto Estruturante de Lages é o primeiro projeto de rede isolada de gás natural de Santa Catarina e consiste em um trecho de gasodutos desconectado da rede principal, que pode ser abastecido por veículos que transportam o gás natural comprimido ou líquido até o local de distribuição.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
ANP decide não adiar consulta sobre plano de transporte de gás
A Diretoria da ANP decidiu, por unanimidade, encerrar a Consulta Pública nº 3/2025, que trata do Plano Coordenado de Desenvolvimento do Sistema de Transporte de Gás Natural proposto pela ATGás, que...
ANP libera importação de gás da Argentina e da Bolívia para Tradener e Voqen
A ANP autorizou as empresas Tradener e Voqen Energia a importarem gás natural da Argentina e da Bolívia. As autorizações são válidas por dois anos. Para atender distribuidoras nacionais, comercializadoras e...