Em razão do desenvolvimento do projeto Rede Isolada na cidade de Lages, a SCGÁS solicitou junto à Secretaria de Estado da Fazenda do Governo de Santa Catarina regime especial para viabilizar a operação tributária de transporte do gás natural até o município serrano.
Com a decisão favorável da Fazenda, fica dispensada a emissão de nota fiscal de simples remessa do produto a cada carregamento, sendo a emissão da respectiva nota conforme a leitura de consumo naquele município para cada cliente. A previsão é de que a rede de distribuição inicie a operação no segundo semestre de 2019 e as questões das obrigações acessórias contábeis já estarão de acordo com a legislação, dando agilidade na logística e operação do sistema de redes virtuais.
O Projeto Estruturante de Lages é o primeiro projeto de rede isolada de gás natural de Santa Catarina e consiste em um trecho de gasodutos desconectado da rede principal, que pode ser abastecido por veículos que transportam o gás natural comprimido ou líquido até o local de distribuição.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
Silveira diz que conta com a Petrobras para reduzir preços do gás no país
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que a deve se juntar ao esforço coletivo de reduzir o preço do gás no país. Ao participar de evento na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), o...
Reinjeção de gás cai em maio, mas ainda representa 54% da produção
Segundo a ANP, a reinjeção de gás natural no Brasil atingiu, em maio de 2025, o volume de 95,5 milhões de m³ por dia, o que representou 53,9% da produção total, que foi de 172,3 milhões de m³ por dia. Com...