Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Engie assina contrato de aquisição da TAG

A Engie informou que assinou, nesta quinta-feira (25/4), o contrato de compra de 90% de participação na TAG. O documento foi firmado após o conselho de adminstração da Petrobras ter aprovado a alienação do ativo. A operação ainda está sujeita à avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A previsão é que o negócio seja concluído até o fim deste mês.

Após cumprir todas as condições, a Engie passará a deter participação direta de 32,5% no consórcio, que é dono de 90% da transportadora, e participação indireta de 29,25% no capital social da TAG. A Petrobras permanece com uma participação minoriária de 10%.

A companhia francesa ofereceu R$ 35,1 bilhões pelo controle da TAG, ao lado da matriz francesa Engie S/A e do fundo de investimentos canadense CPQD.

A aquisição do controle da transportadora representa a entrada da companhia francesa no mercado de gás natural no Brasil, setor no qual já atua com relevância no país europeu. A Engie também estuda campos para estocagem subterrânea de gás e participação em distribuidoras de gás.

 

Fonte: Brasil Energia

Related Posts