Com a queda de 1,37% nos preços na semana passada, o etanol hidratado retomou a competitividade em comparação com a gasolina nos postos de São Paulo. Com isso, os preços médios do biocombustível voltaram a ser vantajosos ante os da gasolina em quatro Estados brasileiros – além de São Paulo, em Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.
O levantamento da ANP considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.
Em Mato Grosso, o hidratado é vendido em média por 59,72% do preço da gasolina, em Goiás a 69,15%, em Minas Gerais a 69,13%, e em São Paulo por 69,89%.
Na média dos postos pesquisados no País, a paridade é de 69,23% entre os preços médios do etanol e da gasolina, também favorável ao biocombustível.
A gasolina foi mais vantajosa no Amapá, com a paridade de 94,49% para o preço do etanol.
Fonte: IstoÉ Dinheiro / Estadão Conteúdo
Related Posts
Etanol sobe mais de 1% em setembro e faz gasolina ser melhor opção, aponta IPTL
O preço do etanol subiu em média 1,15% nos postos de abastecimento em setembro, na comparação com agosto, chegando à média nacional de R$ 4,41 o litro, maior valor desde junho deste ano. Já a gasolina...
Etanol/ANP: preço cai em 13 estados e no DF; sobe em 7 e fica estável em 6 na semana
Os preços médios do etanol hidratado caíram em 13 Estados e no Distrito Federal, subiram em 7 e ficaram estáveis em 6 nesta semana. Os dados são da ANP. Nos postos pesquisados pela ANP em todo o País, o...