Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha em alta após estoques do óleo americano caírem inesperadamente

Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira (08), apoiados principalmente pela surpreendente queda nos estoques do óleo nos Estados Unidos, conforme relatório divulgado pelo Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do petróleo WTI para entrega em junho fechou em alta de 1,17%, cotado a US$ 62,12. Já na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do Brent para julho subiu 0,70%, para US$ 70,37.

Na quarta (08) pela manhã, o DoE informou que os estoques recuaram 3,963 milhões de barris na semana, contrariando a expectativa dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que previam alta de 200 mil barris, e também as estimativas do American Petroleum Institute (API), que divulgou na terça, após o fechamento do mercado, que o volume estocado de petróleo bruto nos EUA tinha crescido 2,8 milhões de barris na semana. Os estoques de gasolina e de destilados também caíram.

“Os preços subiram após esses dados porque a redução dos estoques é obviamente positiva para a commodity”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital, acrescentando que a rara redução nos estoques dos três principais componentes – petróleo bruto, gasolina e destilados – foi particularmente otimista.

Fonte: IstoÉ Dinheiro / Estadão Conteúdo

Related Posts