Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira (08), apoiados principalmente pela surpreendente queda nos estoques do óleo nos Estados Unidos, conforme relatório divulgado pelo Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país.
Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do petróleo WTI para entrega em junho fechou em alta de 1,17%, cotado a US$ 62,12. Já na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do Brent para julho subiu 0,70%, para US$ 70,37.
Na quarta (08) pela manhã, o DoE informou que os estoques recuaram 3,963 milhões de barris na semana, contrariando a expectativa dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que previam alta de 200 mil barris, e também as estimativas do American Petroleum Institute (API), que divulgou na terça, após o fechamento do mercado, que o volume estocado de petróleo bruto nos EUA tinha crescido 2,8 milhões de barris na semana. Os estoques de gasolina e de destilados também caíram.
“Os preços subiram após esses dados porque a redução dos estoques é obviamente positiva para a commodity”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital, acrescentando que a rara redução nos estoques dos três principais componentes – petróleo bruto, gasolina e destilados – foi particularmente otimista.
Fonte: IstoÉ Dinheiro / Estadão Conteúdo
Related Posts
Petróleo sobe após dados de estoque dos EUA e com dólar mais fraco
Os contratos futuros de petróleo apresentaram alta firme nesta quarta (16), após o Departamento de Energia (DoE) dos Estados Unidos divulgar que os estoques da commnodity no país subiram 515 mil barris na...
Petróleo fecha em queda com temores sobre demanda no radar
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda, à medida que as tarifas do presidente americano, Donald Trump, que podem afetar a demanda global pela commodity, seguem no centro das atenções do mercado....