Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Petrobras mantém inalterados preços do diesel e da gasolina

A Petrobras informou na quinta-feira (30) que manteve inalterados os preços do diesel e da gasolina nas refinarias. A informação consta em site da empresa no qual a petroleira detalha preços praticados nos 37 pontos de suprimento do mercado brasileiro, para a gasolina, o diesel S10 e o diesel S500.

Na sexta-feira, a estatal informou redução de 4,43% no preço médio da gasolina nas refinarias, com os novos valores válidos a partir de sábado. Na ocasião, a estatal manteve inalterados preços do diesel.

Com a manutenção dos preços, o preço médio do litro da gasolina se mantém em R$ 1,9543 nas refinarias. Já o preço médio do diesel continuará a ser negociado a R$ 2,3047 por litro.

O mais recente reajuste realizado pela companhia no diesel foi efetuado no dia 3 de maio, quando informou elevação média de 2,56% nos preços do diesel comercializado nas refinarias da empresa.

Há cerca de um mês, a empresa anunciou mudanças novamente em seu formato de divulgação de reajustes nos preços de gasolina e diesel. Em meio à retomada do debate nacional sobre os preços praticados pela estatal, frente às ameaças de uma nova greve dos caminhoneiros, a estatal passou a divulgar em seu site preços praticados pela empresa, à vista, nos 37 pontos de suprimento do mercado brasileiro.

A política de preços da empresa já passou, nos últimos anos, por uma série de mudanças, a última delas no dia 26 de março, quando a estatal anunciou que os preços do diesel passariam a ser reajustados, a partir daquela data, por períodos não inferiores a 15 dias. Com isso, a companhia abandonou, somente para o diesel, o formato usado desde 3 de julho de 2017 que previa reajustes com maior periodicidade, a qualquer tempo, inclusive diariamente.

Ainda no caso do diesel, no dia 11 de abril a Petrobras chegou a informar que elevaria o preço médio do diesel em 5,74%, mas voltou atrás depois de pedido do presidente Jair Bolsonaro.

Desde a adoção de novo formato na política de ajuste de preços em 2017, a gasolina acumula alta de 49,21% de preço, nas refinarias. Já o diesel acumula aumento de 69,78%.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts