Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha o dia sem direção única, à espera de dados de estoque

Os contratos futuros de petróleo encerraram a sessão de terça-feira (25) sem direção única, em modo de consolidação, após os fortes ganhos da semana anterior, quando o WTI avançou quase 9% e, o Brent, mais de 5%, em meio à escalada de tensões entre Estados Unidos e Irã.

Investidores também aguardam os dados semanais de estoques, a serem divulgados ainda nesta terça, pelo Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) e do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês), que serão divulgados na manhã desta quarta (26). Analistas consultados pelo “Wall Street Journal” estimam, na média, uma queda de 2,6 milhões de barris na semana encerrada no dia 21 de junho.

Os contratos do Brent para agosto avançaram 0,29%, a US$ 65,05 por barril, na ICE, em Londres, enquanto os contratos do WTI para o mesmo mês fecharam próximos da estabilidade, a US$ 57,83 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

As variações na commodity também tendem a permanecer contidas até que se conheça o desfecho de dois grandes eventos. Esta semana há muito expectativa em torno do encontro entre os presidentes Donald Trump, dos EUA, e Xi Jinping, da China, durante a cúpula do G-20, no Japão. E, no início de julho, os holofotes estarão voltados para a reunião da Opep e aliados, em Viena, onde se decidirá se serão prorrogados, até o fim do ano, os cortes na produção.

 

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas