Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

TAG investirá R$ 1 bilhão em manutenção de dutos até 2024

Recursos não contemplam expansão da malha, que dependerá da evolução de demanda do mercado de gás natural

A transportadora de gás natural TAG investirá cerca de R$ 1 bilhão na manutenção de sua rede de dutos nos próximos cinco anos, que tem 4,5 mil km. Investimentos em expansão dependerão da demanda, avaliou o presidente da companhia, Gustavo Labanca.

Atualmente, a Engie e o fundo de pensão canadense CPDQ detém 90% das ações da TAG. “Em princípio, temos interesse em adquirir esses 10% quando a Petrobras vender essas ações, mas isso será decidido no momento apropriado”, observou Labanca,

O diretor da companhia diz que ainda é cedo para abrir uma chamada pública de capacidade, no modelo de entrada e saída, como o que a TBG iniciou no Gasbol, porque os investimentos dos novos controladores da TAG ainda não foram amortizados, o que muda as condições do negócio.

Ele acrescenta que uma chamada desse tipo depende de uma definição da Petrobras sobre a distribuição das demandas de entrada e saída de gás no sistema. “E para que a chamada funcione também é preciso saber se haverá disponibilidade de outros carregadores nos pontos em que a Petrobras deixar livres”, concluiu.

 

Fonte: Brasil Energia

Related Posts