Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petrobras pretende fazer IPO da Gaspetro no 2º semestre de 2020

A Petrobras pretende vender sua participação em distribuidoras de gás natural no segundo semestre de 2020, afirmou o presidente da companhia, Roberto Castello Branco. Segundo ele, a ideia principal é fazer a venda por meio de um IPO da Gaspetro, companhia que reúne as participações da estatal nas distribuidoras.

“Nossa expectativa é que seja possível realizar essa transação no segundo semestre do próximo ano”, disse o executivo em café da manhã com jornalistas, no Rio

Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

A Petrobras detém 51% da Gaspetro, em parceria com o grupo japonês Mitsui. Pela operação via mercado de capitais, a estatal pretende se desfazer de toda a sua fatia na empresa. “Vamos definitivamente sair do negócio de distribuição [de gás]”, completou Castello Branco. Segundo ele, as distribuidoras de gás que ainda são pré-operacionais podem ser separadas para serem vendidas por outro modelo.

 

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas