Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

SCGÁS: Gás natural chega a postos do Norte e Sul da Ilha

Motoristas do Norte e do Sul da Ilha não precisarão mais vir até o Centro de Florianópolis para abastecer seus veículos com gás natural veicular (GNV). Conforme a SCGás, empresa que distribui o combustível em Santa Catarina, até o final de 2020 mais três postos devem entrar em operação na cidade. Além dos estabelecimentos que já vendem o produto – um próximo ao Terminal Rodoviário Rita Maria e outro na avenida Mauro Ramos -, um posto na Beira-mar deve oferecer GNV a partir do mês de abril.

A implantação da rede vai levar o gás para o posto da Beira-mar e os outros dois devem receber o produto por meio de caminhões – o chamado GNV comprimido. Essas intervenções fazem parte de um investimento de R$ 410 milhões anunciado pela estatal. Segundo o a companhia para assuntos de expansão de rede, Leonardo Estrela, cidades como Balneário Camboriú, Lages, Canoinhas e Três Barras devem receber os investimentos.

“Só em Florianópolis temos mais de 10 mil consumidores de GNV. Queremos, após a expansão, aumentar a carteira em 20 mil clientes em todo o Estado”.

De acordo com a SCGÁS, o investimento faz parte “da margem de distribuição estabelecida pela agência reguladora”, e não deve refletir diretamente no preço do produto.

“Há apenas dois momentos em que é possível aumentar ou baixar o preço do gás em Santa Catarina: janeiro e julho. O comportamento do dólar e o preço da cesta de óleos internacional é o que pode interferir diretamente no preço, mas a tendência é que a gente continue com a tarifa de gás natural mais barata do país, com cerca de 15% de vantagem em relação aos demais estados do Brasil”.

 

Fonte: NSC / rádio CBN/SC

Related Posts