A Petrobras pretende colocar a chamada Rota 3 de escoamento do pré-sal em operação até 2021, mas já no ano que vem deverá constituir uma empresa com as três rotas de escoamento da cobiçada região produtora de petróleo para abrir o capital de bolsa de valores, informou a diretora de Refino e Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara.
Segundo a executiva, hoje duas rotas já atendem seus sócios da iniciativa privada – Shell, Galp e Repsol – ligando os campos do pré-sal na bacia de Santos até a costa.
Quando a Rota 3 entrar em operação, esse sistema estará transportando cerca de 48 milhões de metros cúbicos de gás natural para a terra. A ideia é formar uma empresa com essas três rotas e abrir o capital no mercado.
“No próximo ano, essa empresa vai a mercado para abrir capital, poder ser uma empresa privada responsável pela operação de gasodutos offshore”, explicou a diretora.
Fonte: Broadcast / Ag.Estado
Related Posts
Petrobras inicia escoamento pelo Rota 3
A Petrobras abriu a válvula submarina do Rota 3, dando início ao escoamento de gás pelo gasoduto, informou Dimitrios Chalela Magalhães, gerente executivo de Projetos de Desenvolvimento da Produção da...
Alckmin diz que oferta de gás natural vai ser ampliada em 14 milhões de m³ com conclusão da Rota 3
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Indústria, Geraldo Alckmin, afirmou que o Brasil terá um aumento da oferta interna de gás natural em 14 milhões de m³/dia, com a...