Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Gasmig se reúne com autoridades e empresários para discutir o fornecimento de gás

A convite do INDI, Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais, e da Prefeitura Municipal de Itaúna, a Gasmig participou na última quinta-feira (12) de uma reunião no Centro de Desenvolvimento Empresarial – CDE para apresentar o projeto de fornecimento de gás natural às empresas de Itaúna e região.

Participaram do encontro o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira de Faria, o Diretor do INDI, Ronaldo Alexandre Barquette, o Diretor Técnico-Comercial da Gasmig, Luiz Antonio Vicentini Jorente, o Gerente de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, Marco Túlio Manzi, Presidente do CDL de Itaúna, Maurício Gonçalves Nazaré, entre outros convidados e representantes de associações empresariais da cidade.

Na abertura do encontro, o Prefeito Neider destacou o desafio dos gestores frente ao atual cenário econômico brasileiro, caracterizado pela necessidade de se promover parcerias para o desenvolvimento sustentável das comunidades. Segundo ele, é imperativo dotar os municípios de infraestruturas básicas para que sejam alcançados novos patamares de desenvolvimento, tornando mais efetiva a identificação de oportunidades estratégicas, principalmente no que se refere ao setor industrial regional. Neste contexto, a disponibilidade de energia de forma eficiente, dentre elas o gás natural, é essencial para a competitividade das empresas e crescimento das oportunidades de negócios.

O Diretor Técnico-Comercial da Gasmig, Luiz Jorente, apresentou os crescentes resultados da Companhia ao longo dos últimos anos e ressaltou que a empresa trabalha para expandir sua atuação em outras regiões do estado. “O Plano de Negócios da Gasmig prevê a expansão da distribuição de gás natural para duas novas mesorregiões de Minas Gerais. O gasoduto que irá fornecer gás natural às empresas de Itaúna, Divinópolis e região está previsto para entrar em operação em 2022”, afirma Jorente. O Diretor disse ainda que que a Gasmig poderá antecipar o atendimento do município com o modal de Gás Natural Comprimido – GNC, onde o abastecimento é realizado por meio de caminhões, até a conclusão das obras do gasoduto.

Sobre o Gás Natural

O gás natural é considerado, dentre os combustíveis fósseis, o que produz menor impacto ambiental. O gás natural é uma fonte de energia moderna e versátil, que oferece mais conforto, praticidade, economia e segurança aos seus usuários. Todas essas vantagens e benefícios fazem do gás natural um combustível altamente valorizado e utilizado em todo o mundo.

O gás natural é utilizado em diversas indústrias, como alimentos e bebidas, têxtil, fabricação de automóveis, cerâmicas, vidros, papel e celulose, metalurgia, mineração, siderurgia e outros, permitindo ganhos significativos de eficiência energética, podendo chegar a uma economia de até 30% no consumo de energia. Além de garantir uma qualidade superior aos produtos, o uso do gás natural provoca um menor impacto ambiental das atividades industriais ao reduzir as emissões de gases para a atmosfera.

Fonte: Gasmig / Comunicação

Notícias relacionadas